3 de março de 2017

O significado de confiança

O SIGNIFICADO DE CONFIANÇA
Por Lita Sahun

Hoje vi um bebê ir em direção ao brinquedo de outra criança. O ato foi tão vívido e cheio de energia, que não pude deixar de olhar. A mãe cambaleou na falta de equilíbrio e saiu trocando as pernas na tentativa de amenizar aquele louco e verdadeiro impulso.

Fiquei hipnotizada por alguns segundos assistindo àquele filme engraçado. E motivacional. Mas porque motivacional? Por que tive vontade de ter aquela verdade novamente. Aquele foco que as criaças têm na realização de seus desejos. Fiquei pensando em quantas vezes ponderei tanto, duvidei, titubeei, me preocupei com consequências irreais, com a opinião dos outros. Fiquei pensando em quantas vezes temi.

Ponderar é importante na realização de um projeto. Mas a pureza de quem acredita e vai, pode e deve predominar no  percurso da nossa vida. E porquê? Só pelo fato de que essa pureza genuína, de cada impulso, carrega toda a força do que não vemos, do que não sabemos, da energia sublime da criação, das energias sagradas, do movimento universal...

Como uma cachoeira de acontecimentos ininterruptos, os pequenos não ponderam. Eles e as cachoeiras não ficam racionalizando. Eles só confiam. Sem nem ao menos considerar o significado do que seja confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário