3 de fevereiro de 2017

Especial



Andei pensando...
Não quero parar de dar aula, mesmo sendo um trabalho tão cansativo.
Ontem me "caiu essa ficha". 
A escrita é "minha cachaça" no mundo. Dar aula é minha fonte de aprendizado.
Ontem, conheci mais um aluno. Início de ano é assim: alunos novos, novos desafios. 
E porque me "caiu essa ficha"? Esse aluno é especial... Queria me contar coisas. Me mostrar coisas. Me distrair. Me ensinar, mais que aprender. 
Esse aluno é especial. Todos eles são, pela inocência que carregam, pela pureza, pelo que me ensinam diariamente. E esse é mais um anjinho na minha rotina, que precisa de ajuda, de acompanhamento, de paciência. Com isso, desenvolvo meios de gerar calma. Criatividade. Compaixão. Um didática interessante, diferenciada. Eles sempre me tornam alguém melhor. 
Não quero parar de dar aula. Porque lá estava eu, sentindo o mesmo amor que sinto pelo meu filho. É sempre assim. Ganho muito. Muito mais do que doo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário